Conselho Regional de Farmácia do Maranhão

protocolo@crfma.org.br    (98) 99129.7748 – 991958542    São Luís – MA – Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 8h às 17h.

VI ENCONTRO NACIONAL DE PRESIDENTES DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA

O CRF-MA, representado pela Diretora Presidente, Dra. Gizelli Coutinho e pela Diretora Tesoureira, Dra. Elizângela Motta, participou do VI ENCONTRO NACIONAL DE PRESIDENTES DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA, ocorrido nos dias 23 e 24 do mês em curso, em Fortaleza-CE. Na ocasião, foram discutidos vários pontos relevantes e urgentes, sendo elaborado documento com propostas e encaminhamentos para que, oportunamente, sejam implementados no âmbito dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia.
Os pontos discutidos foram:

I – Padronização de apresentação do Relato Integrado, baseado no TCU IN 84 e DN 187/2020;
II – Auditoria do Conselho Federal de Farmácia: diferentes entendimentos em relação ao Tribunal de Contas da União;
III- Critérios para inscrição de empresas não privativas;
IV- Pagamentos por meio de cartão de crédito;
V – LGPD- Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos nos Conselhos Profissionais de Farmácia.
VI – Outros assuntos.

A Presidente do CRF-MA agradeceu a receptividade e parabenizou o CRF-CE pelo excelente evento, que oportunizou a troca de várias experiências do Sistema CFF/CRFs.