Simpósio reúne Farmacêuticos e acadêmicos em Imperatriz

Imperatriz sediou, nos dias 22 e 23 de agosto, o V Simpósio Sul Maranhense de Ciências Farmacêuticas, no Imperial Hotel.   Os temas abordados oportunizaram a interação dos Farmacêuticos e acadêmicos, com perguntas e exposição de situações do cotidiano da profissão.

O simpósio contou com uma programação extensa de palestras e os cinco profissionais de enorme bagagem curricular, expuseram os seguintes temas; O Farmacêutico Clínico na Segurança do Processo de Medicamentos, com o Dr. Fábio Ferracini; Controle da Cadeia de Logística de Produtos Farmacêuticos, com o Dr. Clayton Mangini; Direito Farmacêutico: O Que Mudou Com a Reforma Trabalhista, com o Dr. Fábio Basílio; O Papel dos Exames Laboratoriais e do Analista Clínico na Saúde do Idoso, com o Dr. Paulo Aparecido e HPV: Métodos Para o Diagnóstico, com a Dra. Gilcilene El Chaer.

Para a farmacêutica Caroline Silva, o Simpósio superou as expectativas e trouxe temas atuais e inspiradores. “A palestra sobre  Farmácia Hospitalar, com o Dr. Fábio Ferracini, responsável pelo Hospital Albert Einstein, abrilhantou meus olhos, a experiência de profissão e vida dele, tocaram a gente de uma forma, que nunca mais vamos esquecer. Nos mudou não só como profissionais, mas, como pessoas também”, elogiou.

O estudante de Farmácia, Leandro Carneiro, informou que as palestras vieram para agregar bastante conhecimento e elogiou o conteúdo das ministrações do evento “receber palestrantes de fora trouxe bastante informação sobre as boas práticas na Farmácia e no comportamento do mercado. Eles trouxeram as suas experiências dentro do mercado, estadual, nacional e até internacional e isso nos ensinou bastante” disse.

O Conselheiro Federal de Farmácia, Dr. Marcelo Rosa, ressaltou a importância de levar bons profissionais à cidade de Imperatriz, esta, que é uma das maiores e mais importantes cidades do Maranhão. “A nossa função é atender a população, e dessa forma, o Conselho promove uma série de eventos de educação continuada e intercâmbio. Imperatriz é segunda maior cidade do Estado, onde concentra um grande número de profissionais Farmacêuticos,  e instituições de ensino superior com os cursos de graduação em Farmácia. As pessoas trazidas para esse simpósio são referência, como autores de livros, pessoas que compartilharam suas experiências nesses dois dias, com a sua vivência na área”, destacou.

Certificados

Os profissionais e acadêmicos de Farmácia, participantes do evento, devem ficar atentos às redes sociais do Conselho Regional de Farmacia do Maranhão, que divulgará o período para a emissão dos certificados.