Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) Realiza 1º Pregão Eletrônico.

O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) realizou hoje (16), o seu 1º Pregão Eletrônico, com o objetivo de otimizar cada vez mais os processos licitatórios e  garantir transparência. A nova medida atende aos princípios que regem a administração pública.

Além disso, aumenta a participação das empresas, atingindo positivamente as contas do CRF-MA com a escolha das melhores propostas. O presidente do CRF-MA, Carlos Toledo, falou a respeito

“ O Conselho Regional de Farmácia avança mais uma vez na dinâmica da sua gestão e após o início de uma série de contratações de bens e serviços a partir dos processos licitatórios, avança agora com a realização do nosso primeiro pregão eletrônico, modalidade que imprime maior flexibilidade e dinamicidade nas contratações públicas, dando mais celeridade nos processos, transparência e ainda mais economicidade.” diz

O presidente da comissão de licitação, Onassis Caetano, informou que o modelo atende as determinações da legislação e das recomendações do Tribunal de Contas da União e todas as empresas podem participar, sejam elas micro, pequenas ou grandes, desde que atendam aos ítens do edital, mostrando capacidade técnica para realizar o serviço.

Neste primeiro pregão eletrônico, 33 fornecedores estavam online, o que demonstra, a clara e positiva concorrência, tornando todo o processo mais competitivo.

“Se o processo fosse presencial, teríamos cinco ou seis propostas, no máximo. Você abre concorrência pra toda empresa registrada no território brasileiro, e isso é muito bom” conclui, Danielson Araújo, pregoeiro oficial do CRF-MA.

As empresas interessadas em acompanhar o certame, devem acessar o site http://www.crfma.org.br/, clicar na aba institucional > portal da transparência, e selecionar a opção licitações e contratos.