CRF conclui curso de Cuidados Farmacêuticos

O curso de “Cuidados Farmacêuticos” realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), foi finalizado neste sábado (26), no Lacen do Pam Diamante, em São Luís.

O curso, que teve início em janeiro deste ano,contou com com uma programação de 8 módulos e temas relevantes foram ministrados. Nas aulas, profissionais atuantes dividiram suas experiências com acadêmicos e Farmacêuticos de todo o estado.

No oitavo e último módulo, realizado nesta sexta e sábado (25/26), os professores Dr. José Ricardo Arnault e Dr. Alexandre Henrique Magalhães, trouxeram a teoria e a prática do curso “Aplicação de Injetáveis”. Materiais foram disponibilizados aos participantes, que aprenderam na prática as técnicas de aplicação de injetáveis, comumente ultilizadas por profissionais.

Os dois professores foram convidados pelo também professor e conselheiro federal, Dr. Marcelo Rosa, responsável pela apresentação do último módulo. Em sua aula, Dr. Marcelo enfatizou as questões legislativas relacionadas à implantação de Salas de Vacinação.

O Farmacêutico Edson Belfort, participante de todos os módulos, parabenizou o CRF-MA pela iniciativa de promover qualificação profissional à toda classe. “ É muito válido e de fundamental importância, preparar e aprimorar os profissionais a se destacarem no mercado de trabalho e o curso foi uma base pra isso” disse.

A acadêmica Jackeline Silva, falou empolgada da sua participação no oitavo módulo. “Aprendi sobre a atuação do Farmacêutico na aplicação de injetáveis, e os requisitos fundamentais e exigidos para o serviço junto aos CRFs. Mais um campo que veio para somar”, conclui.

Certificação

Os participantes que frequentaram todos os módulos, receberão a certificação na unidade do CRF em São Luís, até o fim de dezembro. Para aqueles que participaram de apenas um módulo, a certificação será enviada no e-mail cadastrado, até o fim deste ano.