A alquimia da farmácia magistral é apaixonante e uma área que vale muito a pena empreender

Há quatro gerações, a Botica – Farmácia de Manipulação, vem se consolidando no mercado da capital São Luís. Com atendimento de excelência e com expertise na medicina personalizada, a farmácia de manipulação conquistou e fidelizou clientes e por toda a ilha.decathlon bmx custom dallas stars jersey erlich bademode castelli gabba deuce vaughn jersey best human hair wigs for black females uberlube luxury lubricant jordan air force 1 stetson casquettes casquette femme von dutch blow up two person kayak air max 270 women sac petite mendigote custom kings jersey smith and soul

“A Botica é uma importante herança farmacêutica da nossa família. A farmácia de manipulação fez parte da minha infância. Eu sempre ia à farmácia quando era criança com a minha mãe e desde muito nova me encantei com a farmácia magistral e já sabia que queria fazer da parte dessa história”, conta a farmacêutica Dra. Marina Trovão.

Mas, antes de fazer do time de empreendedores que construíram a farmácia de manipulação, Dra. Marina Trovão atuou na Assistência Farmacêutica do Governo do Estado do Maranhão. “Atuar na Assistência Farmacêutica estadual foi uma experiência incrível. Apreendi muito sobre gestão e foi essa experiência que me deu a bagagem necessária para empreender”, relembra.

Enquanto estava na área pública, a farmacêutica não conseguia se desvencilhar do seu sonho de dar continuidade à farmácia de manipulação da família que, devidos a circunstâncias da vida, ficou fechada por três anos.

“Meu sonho era reabrir a Botica e meu lado empreendedor me guiava para esse caminho. Por isso, depois desse hiato de três anos, eu, marido e mais dois colaboradores abraçamos a ideia e reabrimos a empresa, dando início a um novo ciclo para essa importante herança da nossa família”, relembra a farmacêutica.

Por trás da cortina
A Botica nos faz recordar um importante personagem de Shakespeare. O Boticário que, com sua alquimia, sela o destino do casal mais famoso da literatura, Romeu e Julieta. Assim como teatro, por trás das cortinas de qualquer empresa, acontece muita coisa que não são vistas pelos clientes e consumidores.

“Empreender é dedicação, é muito suor, é muita lágrima. Quem está de fora, observa apenas um lado do empreendedorismo, o sucesso, os frutos consoladas, mas por trás de tudo isso tem muito trabalho, tem abdicação e o compromisso de oferecer o que há de melhor para os clientes”, afirma Dra. Marina Trovão.

Um dos desafios que a farmacêutica encontrou quando decidiu empreender, foi o mercado de farmácias de manipulação na capital que já contava com grandes empresas na área.

“Ficamos fora do mercado por três anos. Nesse ínterim, outras empresas estavam atuando na capital. Por isso, nossa maior estratégia de empreendedorismo é a inovação para transformar o mercado magistral. Nos últimos seis anos, a Botica expandiu a marca, investindo em pesquisas, em um atendimento de excelência, em uma equipe multiprofissional e na educação continuada dos nossos colaboradores para entregar ao nosso cliente final mais do que um fármaco manipulado, uma experiência do cliente única”, finaliza a presidente da empresa.