Conselho Regional de Farmácia do Maranhão

protocolo@crfma.org.br    (98) 99129.7748 – 991958542    São Luís – MA – Horário de Atendimento: Seg. à Sex. das 8h às 17h.

DIRETORIA DO CRF-MA SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO LUÍS

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) segue atuando para a valorização da classe farmacêutica e técnicos de laboratório. Em reunião realizada no dia 06 de Abril com Secretário Municipal de Saúde de São Luís, Dr. Joel Nunes, o Conselho Regional de Farmácia iniciou as tratativas para a oficialização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que visa a implantação da Assistência Plena nas Unidades de Saúde do município.

O secretário Dr. Joel Nunes se mostrou solícito e receptivo às demandas apresentadas pela Diretoria do CRF-MA, representada pela presidente Dra. Gizelli Coutinho e pelo secretário-geral Dr. Luiz Fernando Ramos.

Já neste primeiro contato, foi liberada a análise junto ao corpo Jurídico da Secretaria de Saúde para início das negociações do TAC.

Outras pautas apresentadas e que também farão parte de um estudo para discussão entre as partes foi o pagamento dos farmacêuticos que atuam como responsáveis técnicos (RTs) do município e a correção dos valores salariais dos farmacêuticos que recebem abaixo do piso da categoria. Além da regularização dos técnicos de laboratório ativos no CRF-MA e que atuam nos laboratórios públicos.

O encontro entre as duas instituições representa um ganho enorme para a categoria farmacêutica.