CRF-MA Tem Pedido de Retificação do Edital do Concurso de Açailândia Atendido

O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA), por meio do Departamento Jurídico, encaminhou ofício à prefeitura do município de Açailândia, solicitando retificação do Edital nº 001/2019, da empresa Crescer Consultorias LTDA.

A contestação se refere à exigência de graduação em Biomedicina como requisito para ocupação da vaga de Farmacêutico-Bioquímico.

O CRF chamou atenção para o fato de que a Bioquímica é uma especialidade do profissional Farmacêutico, advindo daí a denominação de Farmacêutico-Bioquímico. Já a Biomedicina, é uma outra graduação superior, essencialmente diferente da graduação em Farmácia, não podendo assim ser exigida no referido Edital como requisito para o provimento do cargo de Farmacêutico-Bioquímico.

A banca atendeu ao pedido e fez a devida retificação em seu portal para o provimento da vaga em questão.

O CRF-MA reitera sua responsabilidade diante dos interesses da classe farmacêutica, zelando pelas prerrogativas gerais dos profissionais farmacêuticos no âmbito do exercício profissional.

Concurso

O concurso em Açailândia foi suspenso pelo Ministério Público e a empresa Crescer aguarda a decisão final da justiça para a aplicação das provas na cidade. O edital com todas as informações continuam disponíveis no site da empresa.