Conselho de Farmácia do Maranhão – CRFMA

Criado pela resolução nº 09 do Conselho Federal de Farmácia, em 29 de outubro de 1962, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, com sede em São Luís e seccional em Imperatriz, tem o papel de fiscalizar, orientar e direcionar o exercício do profissional farmacêutico dentro do estado, zelando pela sua valorização pelo cumprimento dos princípios éticos, visando constantemente a defesa da sociedade.

Com mais de 4.000 farmacêuticos inscritos e capacitados para prestar assistência farmacêutica de qualidade à população, o Conselho aproxima o farmacêutico do seu crescimento pessoal e profissional, direcionando suas necessidades e aspirações às instituições de ensino, capacitação e especialização, formando uma ponte entre o aprendizado e o crescimento intelectual da classe. A educação levada a sério por meio de palestras, cursos e pós-graduação além do apoio institucional às entidades de ensino público e privado prova que a qualidade é prioridade quando se trata de exercício profissional farmacêutico no Maranhão.

Com objetivo de assegurar à população o direito à assistência farmacêutica e uma prestação de serviço de qualidade, O CRF/MA, junto com autoridades sanitárias intensificou nos últimos anos suas fiscalizações nos estabelecimentos farmacêuticos, autuando e notificando irregularidades que venham a prejudicar a segurança, a integridade e a saúde do povo maranhense.

Ações sociais promovidas por meio de campanhas de orientação sobre diabetes, hipertensão, prevenção de câncer de colo de útero, AIDS, Doenças Sexualmente Transmissíveis e contra a automedicação são desenvolvidas no interior do estado e na capital, levando informações importantes que orientam e ajudam a melhorar a qualidade de vida da população carente e da sociedade em geral.

Investir na qualidade do serviço farmacêutico, na capacitação e orientação profissional, garantindo a promoção e recuperação da saúde da população, faz do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão um referencial em ética e regimento da classe, mostrando que com compromisso, trabalho e diretrizes concretas pode se alcançar a excelência.

MISSÃO

Zelar pela valorização do exercício da profissão farmacêutica, através da observância dos princípios éticos, oferecendo um serviço de qualidade e transparência, em benefício da saúde coletiva da população maranhense.

VISÃO

Regularizar os estabelecimentos que exploram serviços farmacêuticos, promover o desenvolvimento e valorização do profissional farmacêutico, para garantir seu reconhecimento pela sociedade e contribuir para a melhoria da saúde pública no Maranhão.
Ampliar o campo de atuação do CRF-MA, descentralizando sua administração em todo o Estado.

Atendimento ao público:
Das 9h às 17h. De segunda à sexta.

Sede CRF – MA
Rua dos Faveiros quadra B nº 7 – São Francisco