Farmacêuticos e Técnicos de Laboratório estão inseridos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

O CRF-MA solicitou no dia 14/01/2021 (quinta-feira), ao Secretário de Saúde do Estado do Maranhão e ao Secretário Municipal de Saúde de São Luís – MA, por meio de ofício a inclusão de farmacêuticos, como profissionais de saúde, dentro do grupo prioritário para a vacinação.

Informamos ainda, que o Conselho Regional de Farmácia, coloca-se a disposição para participar na execução do plano de vacinação e na capacitação dos profissionais farmacêuticos e farmácias em nosso Município.

Confira os Ofícios abaixo:

OFÍCIO Nº 005-2021 – PRES.CRF-MA – Solicitação de Inclusão dos Farmacêuticos dentro do Grupo Prioritário para Vacinação. SES-MA. assinado

OFÍCIO Nº 006-2021 – PRES.CRF-MA – Solicitação de Inclusão dos Farmacêuticos dentro do Grupo Prioritário para Vacinação – SEMUS-São Luís-MA. assinado

⚠️ Atenção, as primeiras doses, por serem poucas quantidades, serão disponibilizadas primeiramente a profissionais de saúde da linha de frente em urgência e emergência! Ou seja, farmacêuticos e técnicos de laboratório que estejam lidando diretamente com pacientes (das urgências e emergências), poderão ser vacinados conforme o encaminhamento da lista e do preenchimento da declaração da unidade que deverá ser apresentado no momento da aplicação.

Aproveitamos para enfatizar o papel fundamental e imprescindível dos
farmacêuticos e dos estabelecimentos farmacêuticos (farmácias) no processo de vacinação contra COVID-19.