Sinto-me extremamente honrado em ter assumido a Presidência do CRF-MA e estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres Presidentes que me antecederam onde faremos de tudo para continuar merecendo a confiança dos profissionais.

A expectativa de nossa nova Diretoria é de que a nossa gestão seja tranquila e unida, respeitando os interesses e as expectativas dos farmacêuticos maranhenses. Aos que me conhecem bem, sabem o quando gosto de desafios e de trabalhar pelo que acredito. Vamos enfrentar grandes desafios, mas trabalharemos muito para obtermos ótimos resultados.

Desde o primeiro dia que assumimos a Direção ficou clara a cobrança por um Conselho que funcione, que inove, que faça a diferença na vida do farmacêutico, que olhe de outra maneira para os problemas que vem da ponta e para as dificuldades que enfrentam aqueles que lutam diariamente para exercer essa Profissão tão digna. É possível fazer mais, mas é necessário fazer bem.

Por isso, pretendemos honrar nosso compromisso e dar um impulso na gestão do CRF-MA durante o nosso mandato, com a capacitação e atualização constante dos colegas e servidores, trabalhando também fortemente para garantir a fiscalização regular dos estabelecimentos para verificação do exercício profissional e principalmente da Assistência Farmacêutica prestada, criando frentes em ações sociais e políticas para assegurar as novas atribuições dos Farmacêuticos e consolidar as Farmácias como Estabelecimentos de Saúde tornando o Farmacêutico um profissional imprescindível para a Saúde Pública.

Inovação, mudança e transparência será a nossa marca.

Dr. Carlos Toledo
Presidente do CRF-MA