Quinta, 21 Fevereiro 2019 17:32

CRF realiza Reunião Plenária na Faculdade Florence

Realizada na última quinta-feira (14) nas dependências do Instituto Florence de Ensino, no Centro de São Luís, a 2ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão. Marcada pela presença em grande número de acadêmicos da instituição, a reunião propôs a interação com os membros do Plenário, onde puderam conhecer um pouco sobre a estrutura e serviços oferecidos pelo CRF-MA.

No primeiro ato da Plenária, farmacêuticos recém-formados inscritos no CRF-MA receberam a Cédula de Identidade Profissional, documento que os habilita exercer a atividade farmacêutica. Para os irmãos gêmeos, Gabriel e Victor Borgneth, ter o registro farmacêutico celebra mais uma conquista pessoal e profissional em suas vidas. “Agora nós somos farmacêuticos. Apesar de já estarmos estagiando, agora podemos trabalhar de forma registrada, e tivemos a oportunidade, na plenária, de conhecer mais um pouco sobre o Código de Ética da profissão”, destacaram.

Conforme o presidente do CRF-MA, Dr Carlos Toledo, as Reuniões Plenárias externas visam o estreitamento entre a entidade e as instituições de ensino. “Esse deslocamento é muito importante para que possamos apresentar a estrutura de serviços do CRF, bem como, para que esse público tome conhecimento sobre as atividades do Plenário e seus Conselheiros no julgamento e aprovações de processos administrativos fiscais”, citou o presidente.

Compuseram o Plenário da 2ª Reunião, o presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Augusto Barboza Toledo; o vice-presidente, Dr Eliabe Wanderley Aguiar; a Dir Secretária Geral, Dra Kallyne Bezerra; e os Conselheiros Regionais Efetivos, Dr Victor Hugo, Dr. Luiz Fernando Ramos, e a Conselheira Regional Suplente, Dra Elizangela Motta.

Na ordem do dia, foram feitos os comunicados dos Conselheiros, com as ações realizadas recentemente no âmbito farmacêutico; a agenda de eventos próximos do CRF-MA; e conquistas alcançadas no Conselho Federal de Farmácia (CFF), entre elas, o recurso adquirido para a execução do Programa de Aprimoramento da Fiscalização.

A próxima Plenária do CRF, acontecerá em março na cidade de Balsas - MA, com grande programação envolvendo farmacêuticos da região.