Quinta, 17 Janeiro 2019 18:48

CRF-MA realiza primeira Reunião Plenária de 2019 com a posse dos novos conselheiros e apresentação do relatório de gestão.

Nesta quarta-feira (16), o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, realizou a 1ª Reunião Plenária Ordinária de 2019, no Auditório Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo, em São Luís. Na pauta da reunião, acompanhada por dezenas de pessoas, aconteceu a solenidade de entrega das Cédulas de Identidade Profissional aos farmacêuticos recém inscritos no CRF-MA, a posse dos novos Conselheiros Regionais de Farmácia.

Compõem o Plenário para o Biênio 2019-2020, os Farmacêuticos: Dr. Luiz Fernando Ramos (efetivo), Dr. Victor Hugo Gomes Melo (efetivo), a Drª Surama Soraya (efetiva), e Drª Elizangela Pestana Motta (suplente), que agradeceram a oportunidade de representar a classe e a entidade.

A Plenária contou com a participação do Senador maranhense Weverton Rocha (PDT), que proferiu em discurso, a importância do profissional Farmacêutico, e se colocou à disposição no senado, em apoio às lutas da classe. Farmacêuticos das cidades de Codó, Pedreiras, da capital São Luís, e o coordenador da Assistência Farmacêutica Estadual, Sandro Monteiro, também assistiram à reunião.

Na ordem do dia, os presentes assistiram à reapresentação do projeto arquitetônico de reforma e ampliação da Sede do CRF-MA, e da nova plataforma “CRF-MA em Casa”, dois grandes investimentos da atual gestão para operacionalização dos serviços oferecidos pelo Conselho.

No segundo momento da Plenária, no período da tarde, foi apresentado o Relatório de Gestão dos primeiros 8 meses da atual Diretoria, com a exposição do que foi encontrado no Conselho, e dos investimentos já realizados em tecnologia, estrutura física, recursos humanos, financeiro, cursos, eventos, e outros.

Para o presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Toledo, a reunião foi um momento de acolhida dos novos companheiros de Plenário, na ccerteza do empenho de cada um para as políticas da instituição na representação dos farmacêuticos. "Também é um momento de prestação de contas, de expormos o que já realizamos nesses últimos oito meses, prestando contas com os nossos profissionais, com ações de resultados positivos e corrigindo situações as quais encontramos no início de nossa gestão", afirmou.

Ler 94 vezes Última modificação em Quinta, 17 Janeiro 2019 19:27