Quinta, 10 Janeiro 2019 22:44

Conselho de Farmácia investe na modernização do sistema web online com a implantação do “CRF-MA em Casa”.

O programa de inovação dos serviços oferecidos pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) está entrando gradativamente em operação, proporcionando mais acessibilidade e comodidade à classe farmacêutica maranhense, neste mês de comemorações pelo Dia do Farmacêutico.

Após a implantação da central de atendimento telefônico, o farmacêutico agora poderá solicitar serviços da sua própria residência ou trabalho, utilizando um computador, tablet ou celular, através da plataforma web online “CRF em Casa”, como parte das ações do programa CRF-MA Aqui!

O programa CRF em Casa é bastante utilizado em outros regionais, e, após visita técnica da Diretoria, a tecnologia foi trazida para o Maranhão, deliberada e aprovada em Reunião Plenária.

Na plataforma acessível no site do CRF-MA, o usuário já pode atualizar dados cadastrais de pessoa física e/ou jurídica, e emitir a anuidade 2019. Conforme o sistema passar por atualização, outros serviços ficarão disponíveis, como: emissão de Certidão de Regularidade Técnica, Justificativa de Ausência, Defesa de Auto de Infração, solicitações de documentos, entre outros, sem a necessidade de se deslocar até o Conselho de Farmácia. Para acessar o sitema é necessário cadastrar novo login, diferente do usado para o sistema de eventos.

De acordo com o presidente do CRF-MA, Dr. Carlos Toledo, o pacote de investimentos é o espelho de uma gestão compromissada com a comunidade farmacêutica. “O Conselho há anos aguardava por essa modernização dos serviços prestados, e hoje é uma realidade o qual nos orgulhamos de ter alcançado em atendimento a uma necessidade emergente dos profissionais”, comemorou o presidente.

Mais ações – Ainda no pacote de investimentos do CRF-MA, está a reforma de ampliação da Sede, em São Luís, prevista para início ainda no primeiro semestre deste ano. O investimento predial acomodará os setores em espaços mais amplos e dinâmicos para o atendimento ao público e desempenho das atividades dos servidores.

Ler 216 vezes Última modificação em Sexta, 11 Janeiro 2019 11:58