Quinta, 25 Outubro 2018 16:50

CRF recebe comissão da faculdade Estácio em reunião sobre empregabilidade

Uma das maiores preocupações de uma instituição de ensino superior que se preze deve ser o sucesso profissional dos estudantes. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo, é necessário que as faculdades se adequem às necessidades desse mercado para formar profissionais qualificados e, assim, garantir o acesso mais fácil e rápido ao emprego, nas mais diversas áreas de atuação.

Pensando nisso, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Faculdade Estácio São Luís, visitou o Conselho Regional de Farmácia, na capital maranhense, nesta quarta-feira (24). No encontro, a professora Sheyla Yonara Farias, da CPA, apresentou à Diretoria do CRF, o mais novo curso autorizado pelo MEC na Estácio São Luís, Farmácia Bioquímica.

Na ocasião, a coordenadora da nova graduação, Elizângela Araújo Pestana, e o Professor do Estágio Profissional, José de Jesus, frisaram que o estreitamento dos laços entre a Faculdade e o Conselho é de fundamental importância para que se garanta a empregabilidade, a partir da identificação da situação dos profissionais egressos.

O CRF e toda a sua Diretoria honrando com suas atividades de manutenção do relacionamento com as instituições de ensino superior, recebe com bastante entusiasmo a graduação em Farmácia da faculdade Estácio São Luís. “Recebemos essa nova instituição que em breve colocará em funcionamento mais um curso de Farmácia no Maranhão, e nos colocamos à disposição da faculdade para tudo que for necessário para a excelência do curso, projetando mais oportunidades para os interessados nesta graduação, que corresponde à 3ª colocação entre as profissões mais formais”, disse o presidente do CRF, Dr. Carlos Barboza Toledo.

A Estácio São Luís mantém relacionamento próximo, frequente e contínuo com todos os Conselhos Regionais e Federais das mais diversas profissões, a fim de garantir que os universitários alcancem mais rapidamente os objetivos traçados nos anos de atividade acadêmica. “Nossa maior realização é ver um ex-aluno engajado na profissão que escolheu, reconhecido pelo trabalho que desempenha em prol da sociedade, por isso, não medimos esforços para fazer esse trabalho em cada segmento”, destacou a representante da CPA da Estácio, Sheyla Yonara.

O curso de Farmácia Bioquímica da Estácio tem previsão de início para janeiro de 2019. “Assim que tivermos acertado todos os últimos ajustes, já que a liberação do MEC já foi concedida, faremos ampla divulgação para que os estudantes vejam a nossa instituição com mais esta opção de graduação de sucesso”, garantiu Elizângela, coordenadora do novo curso.