Terça, 16 Outubro 2018 18:35

Conselho de Farmácia realizou a 4ª Corrida Troféu Profº Antônio Benedito de Oliveira

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA), realizou no último domingo (14), a 4ª edição da Corrida Troféu Antônio Bendito de Oliveira, na Avenida Litorânea em São Luís. O evento running homenageia o Farmacêutico de nº 001 registrado na entidade de classe e pelo seu legado como Farmacêutico Docente e ex-presidente da do CRF.

A Corrida Troféu Antônio Benedito de Oliveira reuniu este ano, mais de 300 participantes, entre Farmacêuticos e comunidade, que percorreram as distâncias de 5 e 10km, numa demonstração de preparação física, superação, e conquista.

Para o professor Antônio Benedito, presente no evento para entregar o troféu e medalha aos vencedores, “a atividade física alimenta o cérebro e propicia alegria, manda uma mensagem positiva para o organismo, que não deve se acomodar. Estou muito feliz em estar aqui, pois homenagem se presta em vida”.

O presidente do CRF-MA, Carlos Augusto Barboza Toledo, Diretores e Fiscais, também participaram da corrida, e confraternizaram junto aos participantes e vencedores. “O Conselho de Farmácia se orgulha em homenagear o primeiro farmacêutico inscrito e o primeiro presidente do Conselho. Professor Benedito contribuiu para a formação de vários farmacêuticos maranhenses, foi, e ainda é, uma referência para a docência e para as ciências farmacêuticas. E, nada mais justo que retratar esse legado de vitalidade do professor Benedito nessa corrida, com centenas de pessoas esbanjando saúde”, destacou Toledo.

Pódio

COMUNIDADE 5K

GERAL - HOMENS

1º LUGAR – JOSÉ RIBAMAR RABELO

2º - WYDERLAN ABREU DO NASCIMENTO

3º - SABINO GOMES FILHO

1º - QUITÉRIA SANTOS

2º - NATÁLIA DE JESUS VIEIRA

3º - RENATA DUARTE DUTRA

FARMACÊUTICO 5K

GERAL – HOMENS

1º - FLÁVIO HENRIQUE GASPAR MATOS

2º - MARCO ANTÔNIO LINS JR.

3º - ANTÔNIO DE PÁDUA DA SILVA SOARES

1º - ERINALVA LINDOSO SILVA