Sexta, 17 Agosto 2018 15:51

CRF-MA conhece os procedimentos administrativos dos conselhos do Paraná e Rio Grande do Sul

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, representado pelo vice-presidente, Dr. Eliabe Wanderley da Silva Aguiar, e os fiscais, Dr. Luiz Ricardo de Moraes Sanglard e Dr. Onassis Campos Caetano, participaram no período de 07 a 10 de agosto, de um intercâmbio nos CRF’s Paraná e Rio Grande do Sul, onde realizaram uma visita para conhecimentos da rotina administrativa, incluindo procedimentos éticos e fiscais.

O objetivo da visita é trazer mais conhecimentos técnicos e modelos de sucesso aplicados em outros regionais, para serem implantados no CRF – Maranhão, visando a melhoria dos serviços à classe farmacêutica do estado. No CRF- Paraná, a comitiva maranhense foi recebida pela presidente, Miriam Firentin, e pelo gerente do departamento de Fiscalização, Dr. Eduardo Pazim, e puderam acompanhar, in loco, um dia de Fiscalização com os fiscais paranaenses.

O vice-presidente do CRF-MA, Dr. Eliabe Wanderley considerou a visita como um ganho, pela oportunidade de conhecer a rotina de dois grandes conselhos da região sul do Brasil. “Foi uma proposta minha enquanto Conselheiro de Farmácia, para que pudéssemos fazer visitas aos regionais que fossem referências, como Goiá, Paraná e Rio Grande do Sul. Fomos não só conhecer os profissionais, mas de fato acompanhar o trabalho deles, para trazermos novos caminhos para o Conselho do Maranhão, avançando não só na estrutura física, mas nas fiscalizações, que determinam a sua essência.”, destacou.

As experiências vividas pelas duas equipes do Maranhão aos três regionais, farão parte de um relatório que será apresentado ao Plenário do CRF-MA, onde aos poucos serão implantadas pela Diretoria.

Durante passagem pela região Sul, o vice-presidente do CRF-MA, e fiscais, participaram também, do Seminário de Farmácia e Vigilância Sanitária, realizado do Rio Grande do Sul, que debateu, entre outros temas, a importância do profissional farmacêutico nas equipes de Vigilância Sanitária (VISA), o papel da fiscalização e novas tecnologias.

Ler 136 vezes Última modificação em Sexta, 17 Agosto 2018 16:27