Segunda, 23 Julho 2018 18:49

CRF-MA realiza Reunião Plenária do mês de julho.

Realizada na manhã desta segunda-feira (23), a Reunião Plenária Ordinária/07 do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, no Auditório Drª Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo. Na pauta da reunião, leitura e aprovação da pauta da 7ª Reunião Plenária de 2017 e das atas da 5ª e 6ª Reunião Plenária de 2018, bem como informes dos Conselheiros e Diretoria, e apresentação do Relatório da Junta Diretiva (Jan – Mai 2018).

Compuseram o Plenário, os Diretores Dr. Carlos Toledo, presidente; a Drª Kallyne Bezerra, Secretária Geral; o Drº Fabrício Torres, Tesoureiro, e os conselheiros Regionais, Drº Ronaldo Aquino, Drº Fábio Nascimento, e Dr. Luiz Mário Silveira. A plenária foi acompanhada ainda por assessores do CRF-MA, servidores, pelo diretor do SINFARMA, Dr. Luciano Mamede, e Farmacêuticos recém – graduados, que receberam as cédulas de identidade profissional.

O presidente, Dr. Carlos Toledo destacou o cumprimento de agenda no Conselho Federal de Farmácia (CFF), nos último mês, onde foram levadas demandas para a melhoria dos serviços do Regional; visitas à Imperatriz realizando vistorias no espaço onde funcionará a nova secional. Na oportunidade, a Secretária Geral, Drª Kallyne Bezerra comentou sobre a promoção do 2º Módulo do Curso de Excelência Farmacêutica, na Facimp, e a Reunião das Comissões Assessoras e Delegados, realizada no último sábado (21), em São Luís, quando reuniu profissionais de várias áreas da Farmácia.

Ainda na programação da Plenária do CRF-MA, foi exibido o Relatório da Junta Diretiva produzido de janeiro a maio de 2018, por Conselheiros Federais de Farmácia delegados pelo CFF, período, este, que antecedeu a eleição e posse da atual gestão. Na apresentação dirigida pelo Conselheiro Federal de Farmácia (MA), Dr. Marcelo Rosa, foram relatadas situações sobre a estrutura física e organizacional da Sede e seccionais, e ainda a realização de cursos, eventos, assinatura de TAC’s, outros, no período de gerência da Junta Diretiva.

De acordo com o presidente Dr. Carlos Toledo, esse relatório serve para a orientação da atual Diretoria do CRF-MA. “Estamos elencando as medidas corretivas por prioridades, onde já demos andamentos a licitações e serviços, Implantação do Plano de Cargos e Salários, realização futura de concurso público, e outras intervenções. Melhorias importantes e necessárias para que possamos ofertar um serviço de qualidade à classe farmacêutica e aos nosso servidores”, ponderou.