Segunda, 19 Março 2018 19:41

CFF homenageia personalidades que se destacam pelos serviços prestados à profissão

A maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a Comenda do Mérito Farmacêutico, é entregue anualmente a profissionais de todas as unidades da federação para marcar o Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro. A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira, 16 de março, em Brasília. Na ocasião, o farmacêutico, Dr. Luiz Fernando Ramos recebeu a Comenda do Mérito das Ciências Farmacêuticas.

A Comenda do Mérito Farmacêutico concedida ao Dr. Luiz Fernando Ramos Ferreira foi indicação em Plenário do CFF pelo então conselheiro federal de Farmácia pelo Maranhão, Dr. Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato. Acompanhou a entrega, os diretores da junta diretiva do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares, Dr. João Samuel Meira, Dr. Bráulio de Sousa e Dr. Carlos André Sena. Os conselheiros regionais, Dr. Eliabe Aguiar e Dr. Carlos Toledo, também estiveram na solenidade.

Homenageado

Para o professor e farmacêutico, Dr. Luiz Fernando Ramos ter recebido a Comenda do Mérito Farmacêutico é uma satisfação profissional imensa, pois ela outorga profissionais que desenvolvem um trabalho que reconhecidamente tem um valor para a classe farmacêutica, “esse ano farei 19 anos de formado, e durante esse tempo sempre atuei pensando na profissão, e agora receber a comenda do Mérito Farmacêutico foi realmente algo muito especial” declarou o homenageado.

Indicação

Ser indicado pelo então conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar, foi de uma grande honra, “e mais ainda quando o atual conselheiro federal, Dr. Marcelo Rosa fez parte da entrega da honraria, esses dois profissionais têm seus valores e representam a classe farmacêutica Maranhense, além do nosso presidente em exercício, Dr. Amílson Álvares que tem representado muito bem os profissionais farmacêuticos” destacou Dr. Luiz Fernando Ramos.

Receber o diploma e a comenda foi muito significativo para minha carreira, enfatizo que “foi uma noite de muitas emoções em ver que o fruto de um trabalho sério, e também sempre focado para profissão ele pode dar resultado, e o maior de todos é a indicação e recebimento da comenda do Mérito Farmacêutico” relatou o homenageado do Maranhão pela Comenda do Mérito Farmacêutico.

Conheça mais o Homenageado:

Paulista de Santos, Luiz Fernando Ramos Ferreira graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão, em 1999. A partir de então, concentra qualificações e um vasto número de importantes cargos nas iniciativas pública e privada. Tem mestrado em Gestão de Programas e Serviços de Saúde e especialidade em Magistério Superior e Administração de Empresas em Serviços de Saúde. Dirigiu o Laboratório Central do Maranhão; foi consultor do Ministério da Saúde, quando assumiu a responsabilidade pela implantação dos laboratórios de fronteira. Também, foi o chefe da assistência farmacêutica do Estado do Maranhão e coordenador do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís.

O professor Luiz Fernando Ramos Ferreira foi proprietário de uma farmácia com manipulação. Hoje, ele atua em seu consultório farmacêutico, prestando atendimento em terapia floral. Suas experiências são múltiplas, a exemplo da gestão pública, administração e planejamento. A docência superior, também, se beneficiou dos conhecimentos do Professor Luiz Fernando.
Professor há 21 anos, o homenageado já lecionou Deontologia e Legislação Farmacêutica na Universidade CEUMA. E, desde 2014, é o coordenador do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior, instituição em que é professor da disciplina Introdução às Ciências Farmacêuticas. A política profissional, também, é outro segmento com o qual ele contribui. Dr. Luiz Fernando elegeu-se conselheiro regional de Farmácia do seu Estado para o quadriênio 2019-2022. Mais: ele integra a Comissão de Ensino Farmacêutico.

Com informações do CFF