Sábado, 03 Março 2018 21:18

Profissionais e acadêmicos participam de Curso de Excelência Farmacêutica em São Luís

Com o tema “Gestão Administrativa e Marketing” foi realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) e Conselho Federal de Farmácia (CFF) o Curso de Excelência Farmacêutica durante os dias de ontem, 02 e hoje, 03 de março, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde - SES/MA. A capacitação teve como público alvo os profissionais farmacêuticos e acadêmicos dos últimos períodos do curso de Farmácia.

A abertura do programa excelência foi presidida pelo diretor presidente da Junta Diretiva do CRF-MA Dr. Amílson Álvares, o diretor secretario geral Dr. Carlos Sena e participaram ainda a conselheira regional, Dra. Kallyne Bezerra, o conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Luís Marcelo Rosa e o presidente do Procon do Maranhão, Dr. Duarte Júnior.

Para o diretor presidente da junta diretiva, Dr. Amílson Álvares o curso é um ganho de conhecimento para os farmacêuticos e também para os acadêmicos “nós trouxemos esse curso com a melhor intenção para que os profissionais do Maranhão tenham melhores serviços, por isso em abril levaremos para Imperatriz e Balsas o curso de Excelência Farmacêutica” destacou o presidente em seu discurso.

“Esse curso é uma parceria do CRF-MA com a Secretaria de Estado da Saúde nós disponibilizamos o auditório, e essas parcerias só vão acrescentar para que o farmacêutico tenha educação continuada e sem ônus para a categoria” declarou o conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Luís Marcelo Rosa.

Durante os dois dias o curso teve como objetivo qualificar o farmacêutico para que ele possa desempenhar novos e melhores serviços em sua farmácia, foram repassados noções de administração e marketing em farmácias e drogarias. Desta forma, o profissional começa a contribuir ainda mais na fidelização de clientes/pacientes e a auxiliar na gestão do estabelecimento farmacêutico, colaborando para o aumento das vendas e lucratividade.

Nos dias 06 e 07 de abril o tema do segundo módulo será Serviços Farmacêuticos nas Farmácias Comunitárias, acontecerá para finalizar o estudo e por meio dele transformar o cenário atual das farmácias e dos farmacêuticos comunitários brasileiros.

Todos os inscritos no primeiro módulo estão automaticamente inscritos para o  segundo sem precisar fazer nova inscrição.