Quinta, 01 Março 2018 11:34

Segunda plenária do CRF-MA foi realizada em São Luís

A Junta Diretiva realizou durante todo o dia de hoje, 28, a segunda reunião plenária ordinária que aconteceu na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, estiveram presentes os diretores da Junta Diretiva, Dr. Amílson Álvares, Dr. Carlos Sena,  os Conselheiros Regionais Dr. Luiz Mário Silveira, Dr. Eliabe Aguiar, Dr. Fabrício Torres, Dr. Carlos Toledo, Dra. Kallyne Bezerra, e o Conselheiro Federal, Dr. Luís Marcelo Rosa.

O presidente do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares deu inicio a reunião plenária com a aprovação da pauta da primeira reunião plenária de 31 de janeiro de 2018 e logo após o hino do farmacêutico continuou o rito do plenário.

Nos informes, a diretoria e conselheiros fizeram suas comunicações agradeceram pela presença de todos os presentes na plenária. Foram lidos os comunicados de ausências dos conselheiros regionais. O presidente, Dr. Amílson Álvares desejou uma excelente reunião para todos “que nossas decisões sejam as melhores no dia de hoje, obrigado por estarem presentes na segunda reunião plenária” destacou.

Em sequência a diretoria deu ciência às deliberações que foram submetidas para alteração e depois de votadas foram aprovadas em plenário.

Acadêmicos do curso de farmácia participam assiduamente das plenárias do CRF-MA, isso é um fator positivo para o conselho e para o acadêmico que visa buscar mais informações e conhecimento das competências do conselho.  O coordenador geral do diretório acadêmico do curso de farmácia da UFMA, Tasso Ramon Duarte de Melo, ressaltou que é muito interessante o convite dos conselheiros “uma vez que, a gente participando, iremos saber como funciona as decisões do conselho regional, pois em alguns meses estarei graduado, e é importante que eu saiba como funciona a fiscalização” declarou.

É de grande importância participar da plenária, pois aprendemos mais sobre a área farmacêutica, mesmo estudando esses assuntos em sala de aula, nós temos que estar presentes para vermos a participação dos nossos representantes e saber quais as decisões que são tomadas e irão afetar nossa área de atuação. Por isso aprendemos muito, e ainda bem além do nosso universo acadêmico.

Em plenária também foram aprovados os processos administrativos de registro de estabelecimentos, registro de contratações, registro de farmacêuticos (as) com inscrições provisórias e definitivas e os Processos Administrativos Fiscais- PAFs.