Quarta, 21 Fevereiro 2018 18:27

Diretores do CRF-MA realizam entrega de cédulas profissionais aos novos farmacêuticos

O diretores do CRF-MA realizaram na tarde de ontem, 20, a solenidade de entrega das Cédulas de Identidade Profissional de Farmacêutico aos mais novos profissionais da área. O evento ocorreu no Auditório do Conselho e contou com a presença do presidente, Dr. Amílson Álvares, o diretor secretário, Dr. Carlos André Sena, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, Dr. Carlos Toledo e o conselheiro federal, Dr. Marcelo Rosa.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares que parabenizou todos os presentes por participarem do primeiro passo para um farmacêutico de sucesso “Esse é um momento muito importante pra vocês, pois sei que vocês saíram da faculdade a pouco tempo e estão aqui para adquirir esse documento que dá o direito a todos vocês a exercerem a profissão farmacêutica”.

Na ocasião os farmacêuticos presentes receberam uma breve explicação sobre o valor do primeiro emprego, código de ética, e além disso foi esclarecido sobre o funcionamento do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão e sua importância no resguardo da população e dos bons profissionais. Durante a solenidade os farmacêuticos realizaram o juramento perante a diretoria, e assinaram suas cédulas provisórias.

Para a farmacêutica, Dra. Tainá de Cássia Barbosa de Sousa a solenidade foi de muita importância “pois como profissional recém formada eu aprendi sobre a relação e importância de um farmacêutico para sociedade, e a também da orientação, os direitos e deveres do farmacêutico. A solenidade agregou muito mais para que eu exerça minha profissão de uma forma correta e, também acrescentou com certeza na minha vida profissional e também para que as pessoas vejam o real papel do farmacêutico em uma sociedade, no âmbito hospitalar e em drogarias, destacou.

Como recém formada e agora já no mercado de trabalho a farmacêutica Dra. Erica Fernanda assegurou com precisão que a solenidade que o conselho propôs realizou foi de extremo valor “participar deste ato acrescentou pra gente tanto legalmente quanto profissionalmente em todos os âmbitos, onde nós como farmacêuticos e anteriormente como acadêmicos nós aprendemos enquanto as legislações, enquanto a importância do profissional farmacêutico no âmbito em que ele trabalha, então aqui no CRF podemos afirmar com o juramento tudo aquilo que nos propôs durante todo esse tempo, então isso pra mim foi muito gratificante, com os nossos diretores e conselheiro federal e regional, onde nos acrescentaram todas as informações, como código de ética, tudo isso é muito importante para nós farmacêuticos, antes com a memória de acadêmico, hoje nós estamos saindo dessa solenidade com a função ainda mais firmada de profissional farmacêutico visando sempre fazer o melhor e fazendo esse juramento de fato ser realizado com muito sucesso, ressaltou a mais nova farmacêutica.

Ler 467 vezes Última modificação em Quarta, 21 Fevereiro 2018 18:36