Quinta, 01 Fevereiro 2018 15:28

Junta Diretiva conduz primeira reunião plenária do CRF-MA

Durante todo o dia de ontem (31) a sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão recebeu a Junta Diretiva, Conselheiros Regionais e Conselheiro Federal para a primeira Reunião Plenária Ordinária do ano de 2018. O presidente do CRF-MA, Dr. Amílson Álvares deu inicio a reunião plenária com o hino do farmacêutico, e logo após conduziu para aprovação a ata da última reunião plenária de 2017.

Nos informes da diretoria e conselheiros estavam presentes os diretores, Dr. Amílson Álvares, Dr. Carlos Sena e Dr. Bráulio Sousa, os conselheiros regionais, Dr. Luiz Mário Silveira, Dr. Carlos Toledo, Dr. Eliabe Aguiar, Dr. Fabrício Torres, Dr. Fábio Nascimento, Dra. Kallyne Bezerra e Dr. Ronaldo Aquino e o conselheiro federal, Dr. Marcelo Rosa, além de farmacêuticos, acadêmicos, diretores e representantes do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão e ainda colaboradores do CRF-MA. Os conselheiros fizeram suas comunicações agradeceram pela presença de todos os presentes na plenária. O conselheiro regional, Dr. Carlos Toledo parabenizou todos os farmacêuticos pela comemoração do último dia 20, dia do Farmacêutico. E acrescentou sobre o credenciamento do MEC; lamentável o posicionamento do MEC em relação à abertura de cursos da área da saúde em EaD”.

O conselheiro federal, Dr. Marcelo Rosa em sua fala disse “É uma satisfação e honra estar aqui nesta plenária, agradecer aos fiscais desta casa e todos os colaboradores, pois aqui foi o início da minha vida profissional, como farmacêutico fiscal e tenho apreço por muitos que aqui estão” enfatizou. Acrescentou também que o trabalho como conselheiro já está sendo desempenhado, com visita em associações de farmacêuticos e participação em colações de grau, além de outras participações de eventos farmacêuticos.

Após os informes da diretoria e conselheiros, foi dada pelo plenário a posse ao Conselheiro Regional Suplente, Dr. Edson Abreu Belfort, que fez o seu juramento perante a diretoria e todos os presentes. Em sequência a diretoria deu ciência às portarias e as deliberações foram submetidas a aprovação do plenário, sendo todas aprovadas por unanimidade.

Em continuidade a pauta houve a votação da Comissão de Tomadas de Contas de 2018, sendo eleitos os conselheiros, Dr. Carlos Toledo, Dr. Fabrício Torres, Dr. Eliabe Aguiar e como suplente da comissão o conselheiro, Dr. Luiz Mário Silveira. Também foi aprovado o calendário das reuniões plenárias de 2018. E para finalizar os pontos de pauta foi discutida com fiscais, conselheiros, jurídico e junta a assistência farmacêutica nos municípios do Maranhão.

Ler 503 vezes Última modificação em Sexta, 02 Fevereiro 2018 17:41