Sexta, 21 Abril 2017 03:11

Imperatriz recebe a 3ª Reunião Plenária Ordinária do CRF-MA

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) realizou na tarde do dia (20) no auditório do Posseidon Hotel em Imperatriz, a 3ª reunião plenária ordinária de 2017.

Na abertura da reunião a presidente, Dra. Maria José Luna, agradeceu os farmacêuticos, acadêmicos, servidores e todos que compunham a reunião.

“Esse momento ímpar e admirável me deixa muito feliz, ter em uma plenária descentralizada uma quantidade significativa de acadêmicos e farmacêuticos da região sul é para nos deixar repletos de alegria. O objetivo da plenária descentralizada é de aproximar os acadêmicos das atividades da entidade e apresentar um relatório das ações realizadas” ressaltou a presidente do CRF-MA.

Estiveram presentes na reunião plenária os Diretores do CRF-MA, Dra. Maria José Luna, Dr. Edson Belfort, Dr. Luiz Mário Silveira, os conselheiros regionais, Dr. Fábio Nascimento, Dr. Eliabe Aguiar, Dra. Gizelli Coutinho, o conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Fernando Bacelar Lobato que representou o presidente do conselho federal, Dr. Walter Jorge João.

Inicialmente foram feitas a verificação do quórum e as justificativas de ausência dos membros do conselho. Seguindo a ordem da pauta também foram feitas as comunicações, o conselheiro Dr. Fábio Nascimento destacou o encontro municipal de farmacêuticos realizado em Imperatriz, a conselheira Dra. Gizelli Coutinho enfatizou a realização da Jornada Acadêmica de Farmácia (JAFAR), a realização da ação social em saúde - Mobilização do Uso Racional de Medicamento, e concluiu sua fala enfatizando com a participação da Comissão de Ensino na audiência pública sobre as diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação em Farmácia que foi realizada pelo Conselho Nacional de Educação em Brasília.

Em seguida os membros do plenário aprovaram as portarias de nomeação das Comissões Assessoras do CRF-MA. Logo após, foi lido e colocado para aprovação em plenário o parecer da comissão de tomadas de contas referente ao balancete do 1º trimestre de 2017. Após leitura conclusiva do parecer da comissão, o balancete foi aprovado pelos membros da plenária e também aprovados o parecer de inscrições remidas.

E por fim, os processos administrativos de registro de estabelecimentos, registro de contratações, registro de farmacêuticos (as) com inscrições provisórias e definitivas; e os processos administrativos fiscais foram aprovados pelos membros que fizeram parte da reunião plenária.