Terça, 31 Janeiro 2017 17:02

Diretor tesoureiro do CRF-MA recebeu homenagem em Brasília

O Diretor Tesoureiro, Dr. Luiz Mário da Silva Silveira, do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão – CRF-MA, recebeu no dia (27) a Comenda do Mérito das Ciências Farmacêuticas, concedido pelo Conselho Federal de Farmácia – CFF. A solenidade aconteceu em Brasília – DF, como parte das comemorações pelo Dia do Farmacêutico, e é promovido em cumprimento à Resolução nº 323, de 16 de janeiro de 1988, que instituiu a homenagem.

A Comenda do Mérito Farmacêutico, a mais alta honraria concedida pelo Conselho Federal de Farmácia, foi criada com objetivo de distinguir e homenagear os profissionais que contribuíram para o crescimento da área farmacêutica no Brasil. A Comenda do Mérito Farmacêutico foi concedida a ele por indicação do conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Maranhão, Dr. Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato que também participou da entrega ao lado da presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna dos Santos da Silva.

O diretor afirmou sentir-se honrado em ser homenageado pelo CFF:

“A homenagem da Comenda do Mérito Farmacêutico deixou-me extremamente agradecido. É gratificante ser o representante do estado do Maranhão nessa alta honraria concedida a farmacêuticos que se destacam em seu labor” afirmou o homenageado, diretor tesoureiro Dr. Luiz Mário da Silva Silveira.

Farmacêutico-bioquímico formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem especialização em Citologia Clínica e mestrado em Química. Há 24 anos, atua no magistério superior, ensinando Química Farmacêutica, além de ter sido orientador de quase uma centena de alunos de graduação e pós-graduação. Publicou cerca de 40 artigos científicos em revistas especializadas, no Brasil e no exterior. É técnico de nível superior do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Maranhão (LACEN), onde exerceu o cargo de diretor técnico-científico e está no segundo mandato de conselheiro regional de Farmácia pelo Estado do Maranhão.

A insígnia da Comenda é constituída de uma medalha banhada em ouro 24 quilates com emblema do CFF e as inscrições: “Mérito Farmacêutico” e “República Federativa do Brasil”, no verso, vazado no mapa do Brasil está o Gral e o Pistilo, com a inscrição Conselho Federal de Farmácia. Na condecoração também é expedido o “Diploma do Mérito Farmacêutico”, confeccionado em papel pergaminho.

Ler 790 vezes Última modificação em Terça, 31 Janeiro 2017 17:13