Sexta, 11 Novembro 2016 15:54

Realizada a 9ª Reunião Plenária Ordinária do CRF-MA

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão realizou na manhã de hoje (11) a 9ª Reunião Plenária Ordinária do calendário de 2016 que aconteceu no auditório da sede do CRF-MA. Estiveram presentes, a diretoria do CRF-MA, Dra. Maria José Luna dos Santos da Silva, Dr. Edson Abreu Belfort e Dr. Luiz Mário da Silva Silveira, os conselheiros regionais efetivos Dr. Fábio Nascimento Silva, Dr. Marcos Aurélio Viana Lima, Dr. Valério Monteiro Neto, Dr. Eliabe Wanderley da Silva Aguiar e Dra. Gizelli Lourenço Santos Coutinho, além dos acadêmicos/ estagiários da Faculdade Pitágoras e colaboradores do CRF-MA.

Na abertura da reunião a presidente, Dra. Maria José Luna, agradeceu a todos os participantes que compunham a reunião. “Estou feliz em ver tantos acadêmicos participando da reunião plenária, pois é aqui que decidimos conjuntamente por meio de aprovações várias diretrizes para o nosso conselho e é muito importante que vocês participem dessas decisões” ressaltou a presidente do CRF-MA.

Seguindo com a reunião o secretário-geral, Dr. Edson Belfort fez a verificação do quórum e as justificativas de ausência. Na sequência a ata de nº 08/2016 da reunião plenária do dia 28 de outubro foi aprovada.

Em continuidade com a reunião foram indicados e homologados os nomes para a Comenda do Mérito das Ciências Farmacêuticas “Prof. Dra. Antônia de Arruda Soares” com a aprovação dos nomes que serão homenageados no ano de 2017.

E por fim, os processos administrativos de registro de estabelecimentos, registro de contratações, registro de farmacêuticos (as) com inscrições provisórias e definitivas; e os processos administrativos fiscais foram aprovados pelos membros que fizeram parte da reunião plenária.

A acadêmica do oitavo período da Faculdade Pitágoras, Karla Ribeiro Silva, nos relatou que “participar da plenária é muito importante porque possibilita o acadêmico a conhecer como são tomadas as decisões que irão beneficiar a classe farmacêutica como um todo, conhecer como são aprovadas as atas, como são regulamentadas as propostas que visam sempre a valorização da profissão e do profissional farmacêutico” frisou a estudante.