Sexta, 23 Setembro 2016 10:13

​III Semana Internacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica recebe dois dias de Curso Teórico-Prático de Aplicação de Injetáveis ​

O Conselho de Farmácia do Estado do Maranhão (CRF-MA) promoveu durante todo o dia de (21) e ontem (22) no auditório da sede do CRF-MA, mais uma edição do Programa de Qualificação do Farmacêutico (PQF) que está fazendo parte da programação da III Semana Internacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica. O curso Teórico-Prático de Aplicação de Injetáveis foi ministrado para duas turmas, com a palestrante, farmacêutica-bioquímica, Dra. Adriana Garcia do CRF-SP.

Estiveram presentes na abertura dos dois dias do curso teórico-prático os diretores do CRF-MA, Dra. Maria José Luna, Dr. Edson Belfort, o conselheiro federal pelo Maranhão Dr. Fernando Bacelar, a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do CRF-MA, Dra. Luciana Freitas e os farmacêuticos participantes do curso.

“Quero agradecer a todos que estão aqui presentes para abertura da III Semana de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica e também ao CRF-SP que nos disponibilizou a palestrante deste curso de aplicação de injetáveis, dizer que o CRF-MA continuará buscando novos cursos para o fortalecimento e valorização da categoria Farmacêutica em nosso Estado,  por meio do PQF, e fazer com que nossos farmacêuticos possam estar atualizados nas diversas áreas da profissão”, disse a presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna.

“O Conselho Regional de Farmácia Estado do Maranhão está de parabéns, pois está realizando ampla e extensa programação para os profissionais farmacêuticos, onde a valorização começa por conhecimento, e a qualificação que cada profissional tem em atender seus pacientes, e se mostrar eficaz como profissional de saúde, o curso realizado pelo conselho e parceiros, tem como objetivo de fortalecer o exercício pleno da profissão de forma a conquistarmos a valorização” ressaltou o conselheiro federal pelo Maranhão, Dr. Fernando Bacelar.

O Programa de Qualificação do Farmacêutico é uma ação desenvolvida pela atual gestão do CRF-MA, com objetivo de proporcionar à classe farmacêutica uma atualização profissional nos diversos campos de atuação, através de ciclos de discussões, fóruns e oficinas. O curso desses dois dias foi realizado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, que viabilizou a disponibilização da palestrante, corroborando na interação entre conselhos regionais em prol da valorização da profissão farmacêutica em todo o país.

Dia: 21/09/2016 - Turma I

Dia: 22/09/2016 - Turma II.

Ler 941 vezes Última modificação em Sexta, 23 Setembro 2016 12:09