Quinta, 28 Julho 2016 02:04

CRF-MA realizou 6ª Reunião Plenária de 2016

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão realizou na manhã de hoje (27) a 6ª Reunião Plenária Ordinária de 2016 que aconteceu no auditório da sede do CRF-MA. Participaram do plenário, a diretoria do CRF-MA, Dra. Maria José Luna dos Santos da Silva, Dr. Ronaldo Tomaz de Aquino, Dr. Edson Abreu Belfort e Dr. Luiz Mário da Silva Silveira, os conselheiros regionais efetivos Dr. Fábio Nascimento Silva, Dr. Marcos Aurélio Viana Lima, Dr. Valério Monteiro Neto, Dr. Eliabe Wanderley da Silva Aguiar, além dos novos farmacêuticos, acadêmicos e colaboradores do CRF-MA.

Também estiveram presentes o vice-presidente do CRF-PI, Dr. Raulino Firmino Ferreira, a Diretora da Vigilância Sanitária de Timon, Rosa Maria dos Santos Araújo e a Diretora-Presidente da Fundação Sousândrade, Dra. Evangelina Martins Noronha.

A presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna iniciou com a reunião boas vindas e logo após passou a palavra ao secretário-geral, Dr. Edson Belfort que fez a verificação do quórum e as justificativas de ausência. Na sequencia foram feitas as comunicações, os conselheiros enfatizaram as realizações de PQFs em Imperatriz e Açailândia no começo do mês e também as que serão realizadas nos dias 27 e 28, respectivamente em Pedreiras e Lago da Pedra, ressaltando a importância da educação continuada aos farmacêuticos do estado do Maranhão. O diretor- tesoureiro, Dr. Luiz Mário Silveira destacou a entrega do certificado do Mérito Acadêmico para o melhor aluno do curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino, Alanilton do Carmo Pinho Pereira. E por fim, a diretora-presidente, Dra. Maria José Luna, ressalvou sobre o 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas que acontecerá no Pará e também o 16º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica em Recife, convidando à todos da área farmacêutica a participarem.

Na ordem do dia foi discutida e aprovada a ata anterior nº 05/2016 que aconteceu no dia 21/06/2016. Na sequência foi iniciado o relatório do balancete do 2º Trimestre do exercício de 2016, com o Presidente da Tomada de Contas, Dr. Fábio Nascimento Silva, Dr. Marcos Aurélio Viana Lima e Dr. Valério Monteiro e logo após lavrado, a prestação de contas do CRFMA referente ao  2º Trimestre foi aprovado por unanimidade pelo plenário

Em seguida foi homologada em plenário a assinatura do termo de convênio do primeiro Mestrado em Farmácia no Maranhão com a Fundação Sousândrade, em nome da diretora-presidente, Dra. Evangelina Martins Noronha e o CRF-MA.

Por fim, as novas farmacêuticas receberam e assinaram suas carteiras provisórias, fazendo juramento perante o plenário. Os processos administrativos de registro de estabelecimentos, registro de contratações, registro de farmacêuticos (as) com inscrições provisórias e definitivas e os Processos Administrativos Fiscais- PAFs foram aprovados em plenário.

A acadêmica da Faculdade Pitágoras, Marilde Abreu Diniz que esteve presente na 6ª Plenária do CRF-MA, em entrevista, manifestou seu entusiasmo em assistir a reunião plenária do CRF-MA. "A plenária esclarece as atividades que o CRF-MA desenvolve e também fortalece a profissão, mostrando que a classe farmacêutica precisa cada dia ser mais unida para exercer com o conhecimento, segurança e qualidade a profissão”.
Ler 1102 vezes Última modificação em Quinta, 28 Julho 2016 02:09