Sexta, 08 Julho 2016 16:15

Açailândia recebeu o Programa de Qualificação do Farmacêutico

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão realizou na noite de ontem (07/07) o Programa de Qualificação do Farmacêutico (PQF) na cidade de Açailândia com a temática, "O Farmacêutico, a Farmácia Clínica e Prescrição: Perspectivas e Desafios abordada pelo Diretor Tesoureiro, Dr. Luiz Mário Silveira e contou também com a presença da conselheira federal suplente e presidente da SBRAFH-MA, Dra. Teófila Monteiro, enfatizando a atuação clínica do profissional farmacêutico na segurança do paciente.
O PQF contou também com a presença do Diretor Secretário Geral, Dr. Edson Belfort, do conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar, da coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do CRF-MA, Dra. Luciana Freitas, da Delegada Honorária do CRF-MA em Açailândia, Dra. Talita Amaral e demais farmacêuticos da região.

"Foi um momento ímpar a interação com os colegas de Açailândia, onde discutimos as tendências na reorientação do profissional farmacêutico, como as discussões acerca das Resoluções 585/13 e 586/13, que abrem fronteiras para o farmacêutico fincar bandeira no seu campo de atuação. A Farmácia Clínica e a Prescrição Farmacêutica abrem perspectivas para o profissional farmacêutico prestar assistência voltada para o paciente, contribuindo para a promoção da saúde e melhoria de vida do paciente, da família e da comunidade."  declarou satisfeito o Diretor Tesoureiro, Dr. Luiz Mário Silveira.

Para a Delegada Honorária do CRF-MA em Açailândia, Dra. Talita Amaral, "é uma honra para os farmacêuticos de Açailândia receber em nossa cidade o Programa de Qualificação do Farmacêutico. É de grande importância a interação do nosso órgão de classe com os farmacêuticos, garantindo assim o fortalecimento da classe farmacêutica e consequentemente a melhoria da saúde pública de qualidade. Como delegada, estarei levando as demandas da nossa região para a diretoria do CRF-MA e sei que temos muito a contribuir com a sociedade."
O Programa de Qualificação do Farmacêutico tem como objetivo promover a educação continuada através de cursos de curta, média e longa duração, gerar uma aproximação mais estreita entre os profissionais e o CRF-MA.

Ler 989 vezes Última modificação em Sexta, 08 Julho 2016 16:32